top of page
Buscar
  • Foto do escritorNida Alves

Como está a sua relação com o espelho?


Imagem pessoal é o que comunicamos através da forma não verbal (roupas, acessórios, cores que usamos, corte de cabelos, gestos, ações, reações etc.). É uma série de detalhes que transmitimos visualmente e que são percebidos pelo outro em milésimos de segundos.


Muitas pessoas escolhem mostrar ao mundo um personagem, você olha pra elas e percebe que falta alguma coisa. Eu acredito que a consultoria de imagem seja um processo que todos devam experimentar em algum momento de sua vida para descobrir sua própria essência, única e exclusiva.

Estamos cercados de pessoas perdidas, que não se conhecem, por não serem cientes sobre a própria essência do seu “ser” preferem a fuga psicológica do “ter”. Precisamos ser admirados por nossa persona, buscando nosso estilo ideal a partir do nosso estilo real, aprimorando-o, mas jamais se afastando dele.

A boa relação com o espelho tira o lado açougueiro da relação com o próprio corpo, quando a busca é sempre de tirar algo do seu corpo que está ali e que, embora você não goste, é seu e único, faz parte da sua essência e que, com truques simples, sua beleza explodirá mostrando exatamente como você é.


E nada de retrucar ao receber elogios, esta falsa humildade é destrutiva, no fundo é falta de autoestima. Nada de “estou gorda”, “minha perna é fina demais”, “meu braço está imenso”, “meu culote está atrapalhando”, “cadê meu bumbum?”. Aceite-se! Receba o elogio com empatia e carinho, agradeça e sinta-se bem. Esta é a ordem! Por Que? Porque você realmente está e é linda.


A profissão de consultoria de imagem é relativamente nova, quando comparamos às profissões tradicionais, tem pouco mais de 30 anos de existência e apenas 10 anos no Brasil. Uma mocinha!



Nós, Consultoras de Imagem, estamos aqui para ajudar a você a encontrar o seu estilo, sua coloração ideal, organizar a sua vida com looks de sua persona. Iremos trabalhar juntos para que sua autoestima fique em evidência. Vamos mostrar ao mundo o poder da linguagem não verbal através da consultoria de imagem.


O trabalho de Consultoria de Imagem é realizado buscando identificar a imagem que você quer passar. Harmonia dentro da sua essência.

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page